Este blogue destina-se a dar apoio às pessoas que tratam de idosos. Foi realizado pelos formandos do Curso de Geriatria, no âmbito do Tema de Vida "Problemáticas Sociais".

.Relógio

.posts recentes

. Eutanásia é ilegal

. Sabedoria do Idoso

. Preparar Para a Morte

. As Instituiçoes De Braga ...

. Actividade física do idos...

. A inserção dos familiares...

. Algumas doenças ligadas à...

. Funcionamento do Lar

. A alimentação pela sonda

. Assaduras

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

Eutanásia é ilegal

 

O Estado tem como princípio a protecção da vida dos seus cidadãos, mesmo que seja contra nós mesmos, antecipando a morte Independentemente da forma de Eutanásia praticada é um acto de facultar a morte ``Suicídio assistido´´ Querer morrer é normalmente associado  a imenso sofrimento fisíco ou psíquico devido as perdas.
Sou contra um traçado de acções que têm por objectivo pôr fim à vida. Sou a favor de acções que tenham por fim prolongar a vida. Acabaremos por falecer sem hora marcada sem carrasco morre sim mas sem maos humanas isso sim é ``bom morte´´

 

Ramón sampedro suicidou-se com a ajuda de amigos.
Ramón Sampedro nasceu a 15 de Janeiro de 1943 em Xuño, uma pequena aldeia da província de La Coruña. Aos 22 anos embarcou num navio mercante norueguês no qual trabalhou como mecânico. Com ele percorreu quarenta e nove portos de todo o mundo. Esta experiência constituiu parte das suas melhores recordações. A 23 de Agosto de 1968 caiu à água do alto de um rochedo. A maré tinha baixado. O choque da cabeça contra a areia provocou a fractura da sétima vértebra cervical. Durante trinta anos viveu a sua tetraplegia sonhando com a liberdade através da morte. O seu pedido jurídico chegou ao Tribunal dos Direitos Humanos de Estrasburgo sem êxito. Nos meios de comunicação reivindicou o direito a uma morte digna e em Janeiro de 1998, em segredo e provavelmente ajudado por mão amiga, conseguiu o seu intento.

 

 

Art. 134º (Homicídio a pedido da vítima)
Quem matar outra pessoa determinado por pedido sério, instante e expresso que ela lhe tenha feito é punido com pena de prisão


publicado por apoioidoso às 09:57

link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Lar de Idosos a 10 de Setembro de 2010 às 15:17
Bastante interessante este artigi, contudo convíduo-os a ver os artigos do site:

http://www.laridosos.net/artigos/


Comentar post

.O nosso grupo

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.pesquisar

 

.subscrever feeds